segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Complexidade Simbólica: a Carta Astrológica Natal


Seja bem vindo ao blog da Astróloga Profissional Carla Rizzo. Aqui você encontrará informações variadas sobre a importância da astrologia na compreensão de si mesmo, ou seja, no processo de autoconhecimento.
A Carta Astrológica Natal, nada mais é do que um retrato simbólico do céu no momento do nascimento de uma pessoa, capaz de indicar impulsos, habilidades e motivações psicológicas. Ela retrata o nosso desígnío interior e como podemos aproveitar melhor nossas potencialidades para que possamos nos tornar pessoas mais plenas e integradas em todos os nossos aspectos: físico, emocional, inteletual, espiritual e social.
Gosto muito das interpretações e das explicações simples que o astrólogo Howard Sasportas (1985, pág 17-18) menciona em seu livro As Doze Casas, ou seja, "a carta natal é o melhor guia que temos para nos levar de volta a nós mesmos. Cada posicionamento da carta revela a maneira mais apropriada para desvendar quem e o que somos. Os planetas mostram o que está acontecendo, os signos mostram como está acontecendo e as casas mostram onde está acontecendo".

15 comentários:

  1. Olá querida,
    Bem-vinda ao mundo dos blogs!! Adorei!
    Um grande beijo,
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla, Parabéns pela sua página, mto legal!
    Te desejo muito sucesso, vc merece!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente idéia o seu blog, tenho certeza que será muito interessante. Parabéns e sucesso! Estou ansiosa pelo próximo post. :)

    ResponderExcluir
  4. Profissional resoluta. Dedicada e delicada em suas abordagens.Com valores morais e eticos firmes.
    Parabéns pelo blog e sucesso sempre.
    Claudio.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    Saudades!!!
    Muito legal seu blog, você sempre antenada com as coisas.
    Bjs,
    Débora

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, fiquei feliz que voce agora tem este contato na internet, Parabens!
    Quero deixar meu depoimento como cliente da Carla Rizzo a muitos anos.
    Quero chamar a atencao para as previsoes anuais que sao realmente impressionantes. Ela nunca errou comigo, todas as previsoes incluindo as semanas em que as coisas aconteceriam foram acertadas.A ponto de eu nao mais conseguir viver sem os mapas dela. Recomendo, de olho fechado. Fora a docura dela como pessoa. Ja fui a outras duas astrlogas mas a Carla e realmente incomparvel! Renata Salles

    ResponderExcluir
  7. Oi querida

    que bom te ver ativando redes de conhecimento.
    Sucesso! Posta mais coisas. estou esperando.

    bj minom

    ResponderExcluir
  8. Carlinha,

    Parabéns pelo seu texto, minha amiga!
    Vamos movimentar esse blog pra valer?
    O que você acha de incluir novos textos a cada semana?
    Conteúdo e competência profissional pra isso você tem de sobra.

    Beijos e sucesso em 2011!

    Esther.

    ResponderExcluir
  9. Juliana querida, já tem texto novo para vc ler. Bjsss e obrigada Carla

    ResponderExcluir
  10. Claudinho...muito gradecida pelo comentário. Um bj carinhoso Carla

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a todos os leitores suas considerações. Bjssss Carlinha

    ResponderExcluir
  12. Ola, Professora,
    Muito bom e interressante esse seu Blog. Eu tenho um concunhado (imagine vc Doutor em medicina, prof titular na UFMG, advogado e ja é procurador da republica) que é um desesperado, fanatico por Astrologia, não sei onde arranja tempo para mais essa atividade, ou usou bem os conhecimentos da astrologia para fluir com os Astros.
    Parabéns esta muito esse Site.
    Claret Barbosa

    ResponderExcluir
  13. Olá, professora, muito bom esse texto sobre a lua.
    Realmente somos muito atraídos por ela. Eu tenho o privilégio de ainda ter nossa casa no interior, lugar alto, 1200 m, rodeado de montanhas e a lua é a coisa mais maravilhosa de se ver por lá, devido ao céu limpo sem poluição.
    Mas eu entendo perfeitamente esse seu sonho. Meu pai faleceu em 2002, com 87 anos, para se ter uma ideia da longevidade da família dele ele foi um dos que morreram mais cedo. Dois tios com 99 anos se foram como foi o meu pai, se desligaram (os dois morreram dormindo, meu pai sentou se se foi, sem dar trabalho para ninguém, livre, como se tivesse cumprido seu dever e não tivesse nada para pagar).
    Bom mas o interessante é notei, e isso me chamou a atenção, quando a prof. disse que a inspiração veio de sua avó, acredito e muito. Meu pai era um contador de histórias, causos, inventava, criava e ninguém guardou nada do que ele contava até que um belo dia o Sr. Claret Barbosa, incentivado pela Sra. Monica Martins, resolveu a escrever suas anedotas e cria-las como se fosse ele (meu pai) e dede então sempre as pessoa me contam coisas simples ate mesmo um piada para que eu as transforme em um conto, geralmente tem a mesma característica de ser algo que a pessoa quer ler ate o fim porque sabe que vem sempre uma surpresa. E isso eu acredito piamente que toda essa inspiração vem dele, meu falecido pai.
    Parabéns pelo texto. Adorei, vou ser seguidor.
    (E a Prof. já deve ter me analisado, pelo jeito de expressar, de encarar determinadas coisas, que o meu signo é de câncer e esse signo é muito família. Uma hora dessas vamos falar disso).

    ResponderExcluir
  14. Claret, bem que eu acertei!
    Vc havia pensado em fazer direito, hein!!!!
    Conheço as praias de Minas Gerais.
    Abraços Profa. Carla

    ResponderExcluir
  15. Carlinha, você sabe ler a posição das pessoas no tempo e no espaço, por meio do mapa. Tão interessante isto. Intrigante. Como, nós, humanos, precisamos aprofundar este caminho. A cada ano que faço a leitura dos meus mapas com você, percebo mais que não entendo o universo. Fico admirada. É lógica? Destino? Matemática? Espiritualidade?
    Você é muito boa com a astrologia.
    Vou aí de novo.
    bjs, Giseli.

    ResponderExcluir